A VeRdAdEiRa HiStÓrIa

3,5 Milhões de Acessos no YouTube 

A voz que bombou na internet no hit ´O jardineiro é Jesus´ é do empresário José Maria Queiroz, um baiano radicado em São Paulo.


Zé Maria deixou a Bahia na juventude para ser servente de pedreiro em São Paulo. Tornou-se construtor e fez fortuna na capital. Fazendeiro na região de Itapetininga, interior do Estado, procurou uma produtora local para gravar um CD com músicas de louvor a Jesus.
Com sua dicção atrapalhada, Zé Maria foi reprovado nos primeiros testes. Mas não desistiu. Como dizia Euclides da Cunha, o sertanejo antes de tudo é um bravo! Zé Maria então convenceu os produtores a deixá-lo, ao menos, narrar trechos de uma oração num CD que contaria com a voz de um amigo.
Foi em meio às tentativas de fazer Zé Maria declamar uma prece é que surgiu a animação que virou hit na web. Os desenhos de árvores e nozes são de Gabriela Nunes, autora do vídeo e quem projetou Zé de Itapetininga para o mundo!
No começo, parece que Zé Maria ficou um pouco chateado por seus tropeços fonéticos virarem piada. Mas com o sucesso do vídeo deixou as queixas de lado.
Conversei por telefone com Renato Scudeler, o videomaker responsável por gravar sete novos vídeos com a estrela de ´O jardineiro é Jesus´. "O Zé Maria tem uma história fantástica de vida e quer usar a internet para divulgar a palavra de Jesus. Ele não quer ficar conhecido só pelo vídeo no YouTube. Não quer ser um novo Tiririca", diz Scudeler.
O projeto de Zé Maria agora é encher de vídeos de louvor um site próprio, criado para divulgar seu amor por Deus e seu talento para a notoriedade.
Reveja o video original que deixou Zé Maria famoso na net


Zé Maria e as Árveres Somos Nozes na Revista de Sabado, TV Tem Afiliada Rede Globo