A VOZ DO POVO... É A VOZ DO DESANIMO




Quantas vezes na sua vida você tem se justificado com a desculpa. Bem, se todo mundo está agindo assim, então está certo?. Desde a primeira vez em que você colou, numa prova no primário até hoje, sonegando impostos, fazendo um negócio desonesto, mentindo aos seus pais, ou seja qual for a sua fraqueza, você sempre fugiu de uma consciência dolorida, com a idéia de que se a maioria está pensando assim, então não pode ser errado. A pressão social da conformação é grande em nosso mundo: mas será que o nosso padrão não está baseado em algo errado? Você nunca pensou que a “turma” pode estar enganada? Não seria a primeira vez na história do mundo.

Quando Colombo veio para cá de navio, a maioria disse: “Não vai dar certo: o mundo é plano e você cairá num abismo”. Mas ele víajou e provou que a maioria estava enganada.
Em meados do século XIX, Adum Trompson encheu de água a primeira banheira. Qs médicos daquela época disseram que tomar banho assim ia resultar em reumatismo ou inflamação dos pulmões. Muitas cidades proibiram a instalação de banheiras nas casas; mais uma vez a maioria ficou decepcionada.

A Inglaterra tinha uma lei proibindo que os veículos andassem mais do que 8 quilômetros por hora. Tinham medo de que o motorista ficasse sufocado ou sofresse uma ruptura da coronária. Depois mudaram a lei e exigiram que alguém andasse a frente dos veículos com uma bandeira vermelha, avisando do perigo. Mais uma vez a maioria estava errada.
Chamaram Westínghouse de louco quando disse que seria possível parar um trem usando ar Hoje este sistema de freios é usado no mundo inteiro. A maioria estava errada.

Por mais de 11 anos um indivíduo chamado “Goodyear” trabalhou procurando vulcanizar a borracha. Todo mundo ria dele, mas hoje é um dos homens mais conhecidos em pneus. A maioria estava errada.
Hoje a maioria ainda está enganada. Agora você me pergunta: “Quem lhe disse isso?” Respondo: “Jesus Cristo”. Ficou surpreso? Ele disse: “Entrai pela porta estreita; larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos (ou a maioria) os que entram por ela; porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos (ou a minoria) os que acertam com ela” (Mateus 7:13 e 14>.

Amigo, você faz parte da maioria? Então está enganado quanto aos assuntos espirituais. Você não está discutindo comigo; a sua briga é com a Palavra de Jesus, o Filho de Deus. Ele quem disse que você está enganado Os homens querem fazer da Salvação uma coisa que eles ganham ou merecem, quando a Palavra de Deus diz: “Porque pela graça sois salvos, mediante a té; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-9); “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” (Títo 3:5); “Visto que ninguém será tustíficado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado” (Romanos 3:20).

Leia de novo. Compreenda que a salvação não está dependendo da sua religião, nem da minha; não é o seu batismo, nem o meu, não são as suas boas obras, nem as minhas, não é nada disto e sim uma nova vida que conta. “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo, Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10:9-10).

Quem lhe disse que a maioria está sempre certa? Tenha o cuidado de não ser enganado quanto ao destino da sua alma.

VOCÊ QUER SABER SEU FUTURO?...

Tenho todas as razões da vida para saber que Deus é bom e que a Sua misericórdia dura para sempre!

Quanto mais discirno e observo os modos de Deus na Natureza que Ele criou — nos milhões ou bilhões de tudo..., de todas as chances..., de todas as variáveis...; da Sua paciência com os tempos do acaso...; com Sua liberdade para a vida ser, tentar, alternar, mudar...; e, sobretudo, ao ver Seu amor dando liberdade a todas as criaturas na busca de adaptações... — mais vejo que Ele é bom e que sua misericórdia de fato dura para sempre!

Na realidade a Sutiliza Imperceptível de Deus é Sua maior Grandeza!

Sim, pois Ele faz todas as coisas enquanto deixa todas as coisas encontrarem o seu próprio caminho, em meio a trilhões de variáveis, as quais nenhum de nós discerne, mas que se apresentam todos os dias a nós e a todas as demais criaturas.

Sim, Ele deixa todas as coisas encontrarem o seu próprio caminho enquanto não abandona a nenhuma delas...

Penso nisso e me recordo de como nada pode ser visto antes da hora...

Sim, pois quem pode adivinhar as variáveis de um existir?...

Ora, quando olho para trás e vejo todas as coisas que poderiam ter posto minha vida em outras direções, percebo como a sabedoria de Deus opera no “acaso”...

“Acaso, é o caso de Deus”, escrevi tempos atrás aqui no site...

Sim, Deus trabalha na espontaneidade impensável, a qual, para nós, é descrita como “acaso”...

Nós, no entanto, queremos saber o futuro... Pelo menos é o que pensamos...

Queremos?...

Sinceramente eu não quero saber de nada...

Mas há quem queira... Há quem morra para saber... E há quem mate para saber...

A vida, toda-via, é pura surpresa...

Que existência horrível seria aquela na qual eu pudesse saber tudo o que me aconteceria!...

Seria uma existência sem graça e completamente ansiosa...

E mais: seria a existência mais sem amor possível, posto que o amor seja de Deus, e Deus ama e cria na paciência das surpresas...; do acaso...

Na realidade o que sinto é que, à semelhança dos modos de Deus na Natureza, Ele trabalha no “acaso” também na minha vida...

Sim, olho para trás e vejo que uma esquina a mais..., um minuto a menos..., uma campainha de ônibus depois..., uma gripe..., um sonho..., um atraso..., um adiantamento de tempo..., qualquer coisa... — sim, vejo que tudo poderia ter mudado tudo, e nada do que é seria...

Tudo seguiu o curso de minhas decisões..., quase tudo..., ao mesmo tempo em que, de um modo ou de outro, pelo “acaso”, minha vida era e é guiada pelo vento soberano...

Sim, pois a vida é surpresa...

Surpresa em tudo, exceto naquilo em que a Sabedoria já avisa de antemão para que se não faça para que se não morra!...

No mais tudo é surpresa...

Surpresa do bom que vira mal...; do mal que vira bem...; do nada que se torna tudo...; do coisa alguma que se transforma em essencial...; e, sobretudo, surpresa ao ver que por todos os meios, todas as coisas cooperam para o bem de quem ama a Deus e vive em amor!

É por isto que não quero saber de nada...

Aprendi que meu saber antecipado ou supostamente antecipado somente trabalha contra o sentido das coisas...

Se eu tivesse sabido de tudo ou boa parte do que me aconteceu na existência até aqui, certamente teria lutado contra tudo o que não me parecesse bom, e contra tudo o que fizesse doer, e, assim, não teria chegado aqui neste lugar interior de paz e tranqüilidade; o qual, de outro modo, não vejo como pudesse ter me alcançado...

A Sabedoria que a Palavra de Deus nos apresenta não é um guia contra dores no futuro, mas apenas um guia para que se viva qualquer coisa com a melhor atitude!

Mas quase ninguém quer Sabedoria; pois, todos querem Profecia...

Sabedoria não; sabedoria é careta...

Profecia sim; Profecia é poder...

A vida, porém, nos ensina que Profecia sem Sabedoria é catástrofe; posto que a grande profecia é saber viver com sabedoria...

Você quer saber o futuro?...

Não perca seu tempo...

Antes aprenda a sabedoria que faz da vida uma profecia de coisas boas, mesmo quando a calamidade ou o “mal” nos atingem...

Por isto o Dia de Deus é Hoje; e nunca amanhã...

Entendeu?...

Caio Fábio D´Araújo Filho – é Psicanalista Clínico, escritor e pregador do Evangelho da Graça de Jesus.

Não julgue para não ser julgado...

Certa vez, em uma cidade do interior de Minas, um padeiro foi ao delegado e deu queixas do vendedor de queijos que segundo ele estava roubando, pois vendia oitocentos gramas de queijo e dizia estar vendendo 1 kilo.
O delegado pegou o queijo de um quilo e constatou que só pesava oitocentos gramas e mandou então prender o vendedor de queijos sob a acusação de estar fraudando a balança.
O vendedor de queijos ao ser notificado da acusação confessou ao delegado que não tinha peso em casa e por isso, todo o dia comprava dois pães de meio quilo cada, colocava os pães em um prato da balança e o queijo em outro e quando o fiel da balança se equilibrava ele então sabia que tinha um kilo de queijo.
o delegado para tirar a prova mandou comprar dois pães na padaria do acusador e pode constatar que dois pães de meio quilo se equivaliam a um quilo de queijo. Concluiu o delegado que quem estava fraudando a balança era o mesmo que estava acusando o vendedor de queijos.
Nós somos um pouco assim e muitas vezes acusamos os outros de nossos próprios vícios.