TeM nAdA a Ver...

Esse clip muito massa é da galera do xote santo, é muito engraçado mais mostra a realidade de um monte de crente, vai vendo...
 

Carta do Senhor Deputado Chico Alencar - PSOL/RJ

Como os visitantes deste Blog tem acompanhado, estivemos engajados na luta pelo Estado laico, ou seja, pela liberdade religiosa em nossa nação, pois como a palavra de Deus diz "não é por força nem por violencia..." (Zacarias 4:6), e é o Espirito Santo que convence o homem do pecado da justiça e do juizo (João 16:8). Assim sendo, acreditamos que todos devem ter o direito (Livre Arbitrio) de ouvir e optar por Crer conforme sinta em seu coração... Ninguem deve sentir-se obrigado a servir a Deus, ou a seguir qualquer religião, Seja ela cristã, evangélica, católica, espírita, budista ou qualquer uma que seja.

Pois bem, após encaminharmos centenas de e-mails aos Deputados de nossa nação recebemos uma unica resposta, que sinto-me na obrigação perante meus leitores, de publicar essas palavras, já deixando aqui o agradecimento ao Senhor Deputado Chico Alencar - PSOL/RJ, pela atenção devidamente prestada.
Mensagem enviada para o email "magdael@msn.com" no dia 28/08/09 às 18:33:21

"Agradeço sua mensagem.  Para nós, o   Acordo   Santa Sé /Governo Brasileiro  era questionável em vários  aspectos. E o "acordão "  com setores evangélicos  (não a totalidade) , patrocinado por  quase  todos os partidos (incluso o "oposicionista" DEM), à exceção do PSOL, foi  muito ruim. O PL 5.598, que "Dispõe sobre as Garantias e Direitos Fundamentais ao Livre Exercício da Crença e dos Cultos Religiosos" (que  não estavam ameaçados), de George Hilton  (PP/MG, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus), tramitou numa celeridade inédita (foi apresentado em julho agora!) e, com o relator Eduardo Cunha  (PMDB/RJ ) , avançou a toque de caixa (registradora?) em plenário, sem ter sido sequer proposto no colégio de líderes.  Agora, quem quer que  forme  uma 'instituição religiosa' terá sua organização obrigatoriamente reconhecida pelo  Estado  no simples ato de criação, independentemente de lastro histórico e cultural, doutrina, corpo de crença.  É o super-mercado aberto da "fé"?  E a "instituição" poderá modificar à vontade suas instâncias. E suas atividades gozarão de todas as isenções, imunidades e benefícios - fiscais, trabalhistas, patrimoniais - possíveis e imagináveis. Além dos templos, vão atuar  sem qualquer supervisão do Poder Público na educação, no comércio, nas comunicações... Declarando que "perseguem fins de assistência e solidariedade social", vale tudo. Parece que foi proclamada, irresponsavelmente, à meia noite  do dia 26/08, a  "República Mercantil Religiosa Eleitoral do Brasil" . Com poucas vozes  defensoras do Estado Laico dissonantes:  algumas logo  desautorizadas pelo PDT  e  pelo PV,  a  de três ou quatro parlamentares ligados a denominações religiosas  tradicionais   (incluída a Igreja Católica, cujo integrismo atual  do Vaticano abriu espaço para  essa "isonomia" ) e nós, do PSOL, sem discrepâncias. O PT, que já se auto-proclamou laico e republicano, mais uma vez negou a si mesmo, e calou, e consentiu, e articulou o esquemão do incontrolável poder temporal a quem, em nome de Deus, faz negócio com a generosa crença da nossa gente. Pelo aprovado ontem, se confirmado pelo Senado, agora com o aparato público também".
Impróprio  o projeto,  inexistente o debate, escandalosa a tramitação. 
   
    Cumprimos o nosso dever, mesmo com o risco da incompreensão.  Viva a liberdade religiosa, viva a crença profunda, viva a República. Fé na vida, fé nas pessoas, fé no que virá!
Atenciosamente, 
 Chico Alencar